| Home Page | Piercing Perfuração | Piercing Perfuração 2 | Piercing FAQ |
| Tattoo Dicas | Tattoo FAQ 1 | Tattoo FAQ 2 | Tattoo FAQ 3 | Tattoo Historia |
|
Henna |
Significados de Tatuagens | Tatuagem Japonesa | Cuidado Pós-Tatuagem |

Umbigo

Cicatrização e cuidados posteriores
Anote que o tempo de cicatrização varia de pessoa à pessoa e que há muitos métodos válidos de cuidados posteriores -- apenas porque seu piercer tem um procedimento diferente não significa que são métodos errados...
Tempo de cicatrização:
Ele é de difícil cicatrização apezar de sua incrível popularidade. Pode levar de quatro meses ou até o dobro disso de tempo para cicatrizar.

Cuidados posteriores Básicos:
Lave sempre suas mãos primeiro! Lave a perfuração e área circunvizinha com sabão anti-bacteriano. Embeba delicadamente afastando (não cutuque) as casquinhas. Espume e gire o sabão na perfuração uma vez que você tirou todas as casquinhas fora. Deixe agir por um minuto e enxagüe abundantemente.

Alguns conselhos gerais:

  • Não deixe que qualquer um toque a perfuração.
  • Não use roupa que aperte a perfuração.
  • Se você exercitar e suar, lave a perfuração mais tarde.
  • Vista roupas limpas e sempre troque a roupa de cama.
Opções de Jóia
O calibre da jóia é o tipicamente entre 14ga a 10ga -- nunca menos (16ga, etc.). Os barbells curvados 3/8 " 1/2 " ou argolas 7/16 " a 9/16 " são as escolhas mais comuns de jóia.
F.A.Q.
Quanto dói?
Dói pouco se comparado a maioria das perfurações.Demora apenas alguns segundos e milhões de pessoas fazem isto todos os dias, você sobreviverá!
E se eu ficar grávida?
Se a perfuração estiver cicatrizada, provavelmente não terá problema.Para se sentir mais confortável, retirar a jóia é uma boa idéia.Se a perfuração não estiver cicatrizada ainda, você deverá remover a jóia, pois cuidar da cicatrização merece alguns cuitados e acredito que você terá algumas coisas mais importantes para cuidar nesta época tão especial.
Pode uma perfuração do umbigo provocar uma infecção do fígado?
É verdade que dentro do seu umbigo, (não é um local perfurado geralmente) está um tanto conectado a seu fígado, e que uma infecção séria poderia alastrar-se para dentro. Entretanto, as probabilidades disso acontecer são minúsculas e a infecção teria que ser muito séria -- bastante de modo que você tivesse o aviso amplo para fazer exame prévios apropriados. Isto não é certamente algo que você deve se preocupar com uma perfuração padrão do umbigo.


Sobrancelha /ponte"bridge"

(acima do nariz entre os olhos)



Cicatrização e cuidados posteriores


Anote que o tempo de cicatrização varia de pessoa à pessoa e que há muitos métodos válidos de cuidados posteriores -- apenas porque seu piercer tem um procedimento diferente não significa que são métodos errados...

Tempo de cicatrização (perfuração da sobrancelha):
A cicatrização leva de dois à três meses. Quase todas as perfurações da sobrancelha eventualmente rejeitam , embora possa levar muitos anos.


Tempo de cicatrização Bridge (perfuração da ponte):


Cicatrização entre três ou quatro meses. Cuidados posteriores Básicos:
Lave sempre suas mãos antes de limpar a perfuração, e não deixe qualquer um toque-a. Lave a perfuração e a área em torno dela usando um sabão anti-bacteriano. Embeba delicadamente afastado todos as cascas, e gire então a jóia através da perfuração. Deixe agir aproximadamente um minuto e enxágüe então (e gire para tirar todo o sabão que tiver dentro da perfuração).


Opções de Jóia

Perfuração da sobrancelha:
O comprimento do piercing está geralmente entre 1/4 " e 3/8 ", e a jóia deve ser feita sob medida . Barbells (curvado ou reto) devem ser um pouco maior, e argolas devem ser feitas sob medida de modo que aproximadamente um quarto do anel esteja dentro da perfuração. O calibre para ambos está geralmente entre 18ga e 14ga. Os retentores (RETAINERS) da sobrancelha podem ser colocados para fazer a perfuração menos visível mas não são viáveis para perfurações frescas, porque cairão para fora quando você dormir ,e a jóia constantemente em mudança em uma perfuração fresca lhe causará muita irritação .


Perfuração da ponte (bridge):
16ga aos barbells 12ga ou as argolas. Barbells devem ser ligeiramente mais longo do que a perfuração (geralmente aproximadamente 1/2 " ou um pouquinho maior), e as argolas serão geralmente 1/2 " a 5/8 ".

F.A.Q.


Quanto dói?
A maioria das pessoas concordam que este tipo de perfuração não dói. É mais um forte beliscão do que qualquer outra coisa.


Posso vir a ficar paralizado?
Na teoria, sim, se seu piercer realmente perfurar profundamente e tiver o incrível infortúnio de acertar e de destruir um nervo. Entretanto, eu não sei de nenhum casos onde isto aconteceu , seguramente isto é uma lenda urbana.


Posso ficar cego?
Não!


Pode uma perfuração da ponte conduzir à infecção do sinus (cavidade óssea)?


Não mais do que um septo pode conduzir à infecção do cérebro ou um umbigo pode conduzir a uma infecção do fígado. O que digo é sim, ele poderia acontecer, mas muitas outras coisas teriam que acontecer, primeiramente você teria que ser muito estupido não percebendo isto começar .Eu não sei de nenhum caso de infecções que migra atrvés de um piercing. Há quem diga que pessoas morrem de cortes de papel....

O lado (esquerdo ou direito) indica a preferência sexual?
Não!


Lábio


Cicatrização e cuidados posteriores
Anote que o tempo de cicatrização varia de pessoa à pessoa e que há muitos métodos válidos de cuidados posteriores -- apenas porque seu piercer tem um procedimento diferente não significa que são métodos errados...

Tempo de cicatrização (argolas no lábio, madonnas, labrets, bochecha, etc..):
Completamnete cicatrizado em torno de três, embora possa parecer cicatrizado dentro menos. As perfurações da bochecha levam um mês a mais para cicatrizar
Tempo de Cicatrização (scrumper / smiley):
Cicatrizam rápido, em duas semanas no máximo.Entretanto, a perfuração tende a rejeitar rapidamente (e inocentemente) também.
Tempo de cicatrização (lowbrets verticais):
Tomados todos os cuidados, cerca de três meses.

Cuidados posteriores Básicos:


Para a parte externa da perfuração:
Lave suas mãos primeiro! Lave a perfuração e a área circunvizinha usando o sabão anti-bacteriano. Embeba delicadamente afastado todos as cascas e gire o sabão na perfuração. Deixe agir, enxágüe então.

Para a parte de dentro de sua boca:
Enxaguar nas duas primeiras semanas com líquido de enxagüe bucal (listerine)diluído (duas porções de água, uma de líquido) ou água com sal depois que pôr qualquer coisa na boca. Enxaguar nas duas ou três semanas seguintes quatro vezes ao dia.


Opções de Jóia


Argolas no lábio:
14ga ao barbell do anel 10ga ou da circular, feito sob medida ao menos 1/8 " maior do que o lábio. Por causa do inchamento deve ser frouxo. Se você quiser um anel do confortável-encaixe, você pode mudá-lo quando a perfuração cicatrizar


Labrets(acima do queixo) e Madonnas(tipo a pintinha da madonna):

16ga, na base de sustentação do labret, 8ga. O tamanho da base de sustentação inicial é de 3/8 " acima do minimo total -- 50% mais grosso do que o lábio. Por causa do inchamento, se a base de sustentação for demasiadamente curta afundar-se-á na parte traseira do lábio. Você pode encurtar a base de sustentação quando cicatrizar por completo.


Perfurações da bochecha(cheek):
14ga ,abase de sustentação do labret 10ga, feitos sob medida ligeiramente mais comprido que a largura da bochecha. Haverá algum inchamento durante a cicatrização inicial. A colocação é importante nesta perfuração, assim que vá a um piercer experiente.
Scrumpers (aquela pelinha/membrana dentro da boca em cima dos dentes, bem fininha...):
anéis 14ga ou barbells circulares. As perfurações menores do que 14ga tendem a rejeitar muito rapidamente. O diâmetro da argola está geralmente entre 1/4 " e 7/16 ", feito sob medida à preferência visual. Lembre, rejeições desta perfuração geralmente leva de meses a um ano. Este processo é doloroso e não é perigoso e você pode furar novamente.


Lowbrets Vertical:(abaixo do queixo +- na famosa "papada")
Barbells retos, 12ga a 8ga. O comprimento é 1/4 " mais do que o comprimento da perfuração do th(?!). A colocação é importante, assim vá a um piercer experiente -- você provavelmente não encontrará um piercer que faça isto porque é completamente raro, mas vá a alguém que compreenda o que e como deve ser feito .

F.A.Q.


Quanto dói?
Nenhumas destas perfurações são particularmente ruins. Não muito mais ruim do que morder o lábio.
Quais são os riscos dos labrets e das argolas no lábio?
O revestimento protetor no labret (ou na própria argola) que friccionam constantemente na sua gengiva pode corroer-la-- seu piercer poderá olhar a estrutura de sua boca e dizê-lo se isso vai te afetar, e pode compensar com uma colocação alternativa. Também, o fricção da jóia nos dentes pode conduzir a danos ao esmalte.
Um scrumper é perigoso?
Naturalmente não. Um scrumper é uma perfuração relativamente nova, e as perfurações novas são chamadas sempre perigosas pelo menos nos primeiros cinco anos por alguma razão estranha. Não há nada vital em sua membrana (frenulum) do lábio.
As perfurações na bochecha são perigosas?
Se o piercer for inexperiente poderá golpear seu duto de Paratoid, ou várias veias e arterias faciais.
São as perfurações do lábio perigosas?
Há alguns nervos e veias no lábio superior que poderiam na teoria ser danificado, mas o corpo não é uma coisa fácil de ferir. Vá a um piercer experiente e você não terá com que se preocupar .

Fonte: BME